Como rastrear um celular pelo Google Android

Com o aumento de roubo à dispositivos eletrônicos, principalmente de smartphone, tem surgido inúmeras formas de se proteger. Uma das alternativas que mais tem crescido é o rastreamento de celular. Várias desenvolvedoras de sistema operacional para smartphone tem incluído o rastreamento como uma função nativa do aparelho. Isto tem beneficiado milhares de pessoas que são obrigadas a utilizar celulares em áreas com altos índices de criminalidade. O Google, por exemplo, é uma dessas empresas que implantou um serviço de rastreamento em seu sistema operacional, o Android. Então, quer saber como rastrear um celular Android pelo Google? Veja o artigo abaixo e aprenda.

rastreio android

Rastreamento de celular do Google

A ferramenta de rastreamento do Google é nativa do sistema operacional Android. Logo, você não precisará instalar nenhum aplicativo. A ferramenta já vem incluída. Denominada de Device Manager, ela é essencial para quem perdeu o celular na rua ou também em casa.

Na ferramenta de rastreamento de celular do Google é possível rastrear o dispositivo por meio de um mapa, tocar o telefone no volume alto, e também bloquear e limpar o celular roubado ou perdido. Tudo isto gratuitamente e de uma forma bem simples e fácil de ser acessada.

Diferentemente de outras ferramentas de rastreamento de celular, o Device Manager do Google não permite que o usuário tenha acesso à informações pessoais, como histórico de chamada e navegação; ler mensagens SMS; ter acesso à aplicativos de mensagens instantâneas, como Whatsapp, Telegram e Skype, entre outros.

Como rastrear um celular pelo Google Android

1 – O primeiro passos consiste em acessar o site oficial do Android Device Manager pelo seguinte endereço eletrônico: http://www.google.com/android/devicemanager.

2 – No site da ferramenta, o usuário deverá informar o e-mail e a senha de acesso à sua conta do Google. Nesse caso é preciso que estes dados sejam os mesmo utilizados no momento em que cadastrou o celular pela primeira vez. Informado os dados corretamente, o usuário será redirecionado à página do rastreamento de celular do Google.

3 – Antes de sair usando a ferramenta, é preciso que o usuário clique na opção “Aceitar” para, verdadeiramente, utilizar o serviço de localização de dispositivos Android.

4 – De forma automática o serviço irá identificar as informações do dispositivo e disponibilizará os dados de localização numa pequena janela e também no mapa situada ao fundo. Para tanto, é preciso que o aparelho tenha sido perdido com GPS e internet ligado.

5 – Caso tenha perdido o celular dentro de sua residência, o usuário poderá clicar no botão “Tocar”, para ativar um barulho sonoro que lhe auxiliará nas buscas. O toque irá durar cinco minutos. Caso encontre o celular muito antes, o som é interrompido.

6 – Outra função bem útil do rastreamento do Google é a opção de bloquear e limpar todos os dados do dispositivo. Para isso, basta clicar na opção “Ativar bloqueio e limpeza”. É recomendada a ativação dessa função apenas em caso que as possibilidades de recuperação são poucas.

Está com alguma dúvida sobre como rastrear um celular pelo Google? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *